segunda-feira, 19 de abril de 2021

Educação e inclusão

 

A educação, a inclusão e aos estudiosos devemos respeito e consideração. É necessário manifestar nossa situação perante esta nação e para todas as gerações, que o caminho da solução é a educação. Solução para boas oportunidades de trabalho, boas condições de vida e saúde. Portanto devemos nos atentar para que o monopólio aristrocrático não venha a nossas oportunidades nos tomar, pois já temos méritos e capacidades através de nossos estudos e não podemos ser excluídos dos cargos de nossas competências.

E para nossas futuras e atuais gerações deixamos claro que estudamos o passado e o agora com êxito e aprimoramento, para que não passemos o nosso tempo sem haver feito nenhum registro ou alguma ação. E enfatizo, que, o caminho da solução é a educação. Mas logico que precisamos acrescentar que o papel dos órgãos gestantes são fundamentais para inclusão da população, mas atualmente os órgãos devem abandonar o caráter reprimido e submisso a exclusão ("enfatizando que a exclusão faz acepção de pessoas por aparências, estereótipos e estigmas"). E em muitos casos atualmente, estudantes sofrem por não ter condições financeiras para estudar, e assim são também os trabalhadores que, por exemplo, tem dificuldades extremas para se aposentar e outras ineficiências que os podem enfrentar. O sistema nacional é como uma catraca emperrada em que o mecânico está apenas olhando com preguiça de a concertar. É de saber popular, que gestores e gestantes dos órgãos responsáveis conhecem a solução, mas são reprimidos infelizmente pela corrupção, entretanto, que não paramos de estudar e de dizer que a corrupção é ignorância e é um adjetivo totalmente contrario dos que vivem honestamente e valorizam a educação. Pois sabemos que é somente através da educação que podemos alcançar os bons cargos por mérito e competência.

Portanto devemos nos atentar ao monopólio das oportunidades quando são ocorridos para que não o valorizemos erroneamente, pois este monopólio privilegia a desigualdade e exalta a "familiaridade",  tirando em si as concorrências com igualdade e competências. Pois é assim em que nos encontramos, muitas e boas oportunidades para estudantes não temos, estímulos e incentivos, dificuldades temos, pelo fatos de baixas condições financeiras, baixas taxas de empregabilidade e assistências sociais em baixas disponibilidade de auxilio populacional. Sintetizando a situação, estamos passando por um longo momento em que os pilares bases da sociedade está em precariedade assistencial. E isto dificulta muito na iniciação e continuação educacional, a manutenção dos órgãos responsáveis é fundamental para boa engrenagem, mas infelizmente suas tentativas de construções e reconstruções são reprimidas pelas corrupção (que é uma ação responsável ao desrespeito, a desvalorização de capacidades, competências e desigualdades sociais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caráter libertador

     O quão bom é o processo educativo para aqueles que tem oportunidade de exercer... Com tantos problemas que temos em nossa nação atual, ...